A atividade de influenciadores de mercado financeiro registra um crescimento notável no Brasil. Em abril deste ano, o escritório Levy & Salomão Advogados promoveu um evento sobre as fronteiras dos influenciadores no mercado financeiro, disponível em nosso canal no YouTube. Esta edição de LS Brazil Outlook aborda os desafios, as atualizações e as inovações para garantir segurança aos investidores e maior credibilidade à atividade no mercado de capitais.
Atualmente, dois projetos de lei sobre a regulação das plataformas são discutidos no Congresso brasileiro. Um deles aborda a organização do funcionamento das redes sociais e outro trata da responsabilidade e transparência na internet, ambos inspirados na legislação europeia.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está em vias de decidir por nova regulação e uma das opções é manter as normas atuais, com pequenos ajustes, sobretudo, nas regras referentes à captação de investidores.
Nesta edição, serão discutidos os benefícios e riscos da atuação dos influenciadores no mercado de capitais e os cuidados que devem ser adotados por todos os agentes na prestação de informações aos investidores, tanto brasileiros como estrangeiros. Confira sobre esses e outros assuntos. Imagem: Pixabay
Mercado de criptoativos: é necessário cautela e clareza nas informações transmitidas por exchanges e influenciadores, enquanto o Banco Central discute regulação da atividade.
Leia maisEntenda os principais desafios e oportunidades associados à presença dos influenciadores digitais no mercado financeiro e as medidas regulatórias necessárias para garantir transparência e proteção aos investidores.
Leia maisInfluenciadores digitais conectam investidores brasileiros e estrangeiros, mas devem estar atentos às normas da CVM e do Banco Central
Leia maisÉ fundamental incluir a autorregulação das plataformas no debate normativo e estimular a cooperação entre os órgãos reguladores e autorreguladores, com a tecnologia como aliada.
Leia maisAs normas apontam para a responsabilidade dos agentes regulados sobre a prática dos influenciadores contratados por eles. Há, no entanto, limitações práticas para a efetiva supervisão nas redes.
Leia mais