Luiz Felipe Amaral Calabró participou do evento “B3 Experience: Recebíveis de Cartões”, organizado pela B3 em parceria com a Paynet¸, no dia 22 de fevereiro.
O sócio falou sobre a importância das escrituradoras e credenciadoras para garantir sistemas íntegros e atualizados sobre fluxos de recebíveis de cartão de crédito e ressalta que “informações verdadeiras e atualizadas diminuem o custo de transação e facilitam a gestão de fluxo de caixa do comércio em geral, via antecipação de recebíveis”.
Até 01 de abril de 2024, as registradoras e credenciadoras deverão implantar sistemas ágeis para cumprirem os prazos de atualização dos valores dos recebíveis e de transferência de gravames sobre recebíveis não performados. As credenciadoras também deverão disponibilizar aos lojistas informações atualizadas sobre agenda de recebíveis e canal para contestação de valores.
O evento também contou com a presença de Gilson Finkelsztain, CEO da B3; Juca Andrade, VP de Produtos e Clientes da B3, Maísa Dias, especialista financeira e comercial da B3; Camila Silva, Group Product Manager na Pismo e Charles Silverio, consultor de negócios na Paynet.