Entrevista - Opção contra evento climático extremo, letra de risco de seguro enfrenta obstáculos

05/06/2024

O surgimento das Letras de Risco de Seguros (LRS) possibilita diversas estruturas financeiras para prevenção de danos climáticos melhorando processos judiciais ao reduzir disputas sobre a validade das coberturas em desastres. Segundo Angela Di Franco, sócia de Levy & Salomão, as seguradoras, fortalecidas pelas LRS, poderão enfrentar melhor as indenizações, evitando contenciosos. “Se puderem usar instrumentos de funding como a LRS, as empresas conseguem ser mais solidárias, sem comprometer a operação.”

Clique aqui para conferir a matéria completa.


Em outra reportagem sobre o mesmo assunto, Luiz Felipe Amaral Calabró, sócio de Levy & Salomão, afirma que as LRS podem utilizar contratos de grandes riscos para mitigar impactos climáticos, tornando-as mais atrativas aos investidores. ‘A norma permite prever em contrato não apenas a indenização quando acontece o sinistro, mas também usar recursos para prevenir ou mitigar impactos do evento climático”, diz.

Clique aqui para conferir a matéria completa.

Política restritiva sobre rankings

Não participamos de ou damos informações a publicações classificadoras de escritórios de advocacia (rankings) com uso de informações confidenciais de clientes. Também não pagamos por espaço editorial ou publicitário. Isso pode levar a omissão ou distorção de informações relativas a nossas atividades em tais publicações. Assim, a visita a nosso site é a maneira mais adequada de conhecer nossas atividades.
developed by asteria.com.br designed by pregodesign.com.br
^