Os criptoativos trarão inovações e impactos significativos no mercado de capitais e financeiro. “O uso de criptoativos pode representar uma revolução nos processos de Oferta Inicial de Ações (IPO) e no mercado de câmbio”, afirma Eduardo Salomão, sócio do Levy & Salomão Advogados, que falará sobre o assunto em seminário no próximo dia 06 de setembro.
Organizado pelo Grupo de Estudos de Lavagem de Dinheiro (GELD) da Faculdade de Direito da USP o evento aberto abordará o tema: “Criptoativos e Lavagem de Dinheiro: Regulação e Desafios Atuais”.
Salomão participará da mesa que debaterá “Cenários Futuros e Novas Tecnologias”, às 17 horas. No mesmo debate, Fabio Rodarte, advogado do Levy & Salomão e membro do Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA), falará sobre os desafios da regulação dos ativos virtuais, com o objetivo de alcançar maior transparência e melhor prestação de informações. As demais palestras do seminário abordarão os temas: “Regulação Setorial” e “Prevenção à Lavagem de Dinheiro”.
O evento terá palestras de integrantes de Banco Central , CVM, Receita Federal, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Poder Judiciário, COAF e Febraban . E será realizado na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, das 9h às 17h.
Veja a programação completa abaixo: